Duque de Caxias estreia com derrota no Carioca Fut 7

Tricolor da Baixada não aproveita as oportunidades e perde para o Cardoso Moreira
Por Lucas Mendes (Assessoria de Imprensa)
06/06/2016 - 12h43

Não foi a estreia dos sonhos para Duque de Caxias Fut 7. No duelo contra o Cardoso Moreira, realizado no último domingo (05), na Arena Mello Tênis Clube, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Tricolor da Baixada saiu derrotado por 2 a 0 para os adversários. Bitoca e Bruno marcaram os gols, logo no começo do segundo tempo.  

Em ritmo lento, ambas equipes se estudaram durante todo o primeiro tempo. Com pouquíssimas chances criadas, além da falta de entrosamento, as bolas paradas foram as melhores alternativas para surpreender ambos os goleiros, e o Duque chegou, em bela cobrança de falta de Xoxinho, que obrigou Leonardo, a fazer grande defesa.

O segundo tempo contrariou as expectativas, e voltou a mil por hora. O Duque de Caxias buscava o ataque, enquanto o Cardoso Moreira era seguro na defesa e saia nos contra ataques. Em um deles, aos quatro minutos, Bitoca sozinho, completou o lance ofensivo e colocou o Cardoso a frente do placar. 

Conforme cantado, as bolas paradas continuaram a ser perigosas na segunda etapa, tanto que, aos nove minutos, Bruno bateu falta, a bola desviou na zaga do Duque de Caxias, e o goleiro André Luis até tentou, mas não evitou o segundo gol. Precisando reagir na partida, aos 16, Xoxinho acertou um lindo chute de fora da área, mas o goleiro Leonardo fez boa defesa, evitou o primeiro gol do tricolor e manteve o placar nos 2 a 0.

O Duque de Caxias volta a campo no próximo sábado (11) às 14h40min, em duelo contra o Bangu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca de Fut 7, na Arena Akxe, que fica localizada na Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, 2900, Barra da Tijuca. A entrada para o jogo é gratuita.